Com a nova reputação,

a qualidade está em primeiro lugar

O atendimento que você oferece define a sua cor como vendedor

  • Se oferecer uma boa experiência, você será verde

    Para isso, indicaremos qual percentual você precisa alcançar em cada variável.

Definiremos a sua cor conforme o seu desempenho nestas 3 variáveis

Se você der uma boa experiência de compra, terás a reputação verde.

Vendas com reclamações do comprador

Calcularemos qual percentual de reclamações você tem no total das vendas. Certifique-se de não superar 5%*.

Prazo para postar produtos nos Correios ou na transportadora

Compararemos o seu prazo com o dos vendedores de cada categoria. Se o despachar nas primeiras 24 horas úteis, nunca afetará a sua reputação! Você não deverá superar 20%* de atraso na postagem dos produtos nos Correios ou na entrega à transportadora.

Volume total das suas vendas

Contaremos as vendas realizadas quando estiver na cor verde. Se tiver 3 ou mais nos últimos 3 meses, você estará na cor verde escuro.

*Ajustaremos esse valor para certificarmos de que você sempre oferece a melhor qualidade.

Quer estar entre os melhores?

Esses são os requisitos para ser MercadoLíder:

  • Ter conta há mais de 3 meses.
  • Ter reputação verde escura.
  • Não ter 2% de reclamações com mediação.
  • Faturar pelo menos R$ 36.500.
  • Ter no mínimo 60 vendas.
  • Ter menos de 5% de vendas canceladas com devolução de dinheiro.

Conheça a sua cor como vendedor

Ver a minha reputação
Perguntas frequentes
  • Com esta alteração, quando será liberado o dinheiro das minhas vendas?

    Se você faz seus envios por Mercado Envios, você terá o dinheiro 2 dias após o comprador receber seu produto. Caso contrário, será necessário que marques Entreguei o produto, através da lista de vendas. Enviaremos um e-mail ao comprador questionando se ele recebeu corretamente o produto, e se estiver tudo bem, o dinheiro ficará disponível. Já no caso que o comprador não responder, você irá receber o dinheiro 21 dias após a data da compra.

  • A partir de agora, é importante que eu e o meu comprador façamos a qualificação?

    Esse processo não será mais considerado para este cálculo, mas o seu comprador poderá adicionar comentários sobre a experiência que teve ao negociar com você, embora isso não afete a sua reputação.

  • O que ocorre se um comprador faz uma reclamação por um motivo onde não depende de mim?

    Se ele iniciar a reclamação porque os Correios demoraram ou porque se arrependeu da compra, não influenciará na sua reputação. Se você vende Acessórios para Veículos ou Calçados, Roupas e Bolsas também levaremos em consideração se ele iniciar uma reclamação porque quer trocar o produto por outro tamanho, cor ou modelo.

  • Eu uso o Mercado Envios Coletas, como a minha reputação será calculada?

    Para calcularmos a sua reputação, vamos considerar o tempo que você demora para preparar a encomenda a ser coletada no seu endereço. Ou seja, é importante que no dia que a coleta for realizada, a encomenda já esteja pronta.

  • Para calcular a minha reputação, será levado em consideração todas as vendas que eu fizer?

    Não contaremos aquelas que foram canceladas porque o comprador se arrependeu.

  • Qual período será levado como referência?

    Se você teve 60 vendas nos últimos 3 meses, mais os dias do mês vigente, consideraremos esse período. Caso contrário, serão de todas as vendas que você tem no seu histórico.

  • E para calcular o volume de vendas?

    Também consideraremos as vendas que você fez nos últimos 3 meses e os dias do mês vigente. No entanto, só vamos considerar essa variável se você tiver reputação na cor verde.

  • Qual é a quantidade de vendas e o faturamento que eu preciso ter para cada medalha?

    Estes requisitos não mudaram. Para alcançar cada medalha você tem que cumprir com as seguintes condições nos últimos 3 meses, incluindo os dias do mês em curso: